quarta-feira, 19 de maio de 2010

DIFERENÇAS DE BEARS E URSOS

 

O COMPORTAMENTAL E A APARÊNCIA
Bear, é um conceito,que nasceu nos EUA, formulado por uma minoria de homossexuais que valorizavam em si e nos demais posturas comportamentais másculas e ícones de masculinidade, como pelos, barbas, bigodes , etc. Tal surgiu como uma reação à ditadura do corpo efetivada por padrões de beleza e comportamento eleitos como sendo ideais pela maioria homossexual que geravam uma exclusão ou mesmo discriminação dos Bears por estarem fora dos padrões.
No Brasil na importação dos valores Bears houve uma tendência a se adotar o termo Urso o qual inicialmente era considerado um sinônimo do termo Bear. Com o passar do tempo o termo Urso passou a deter significados mais abrangentes e uma anomalia dos valores iniciais foi detectada quando indivíduos sem serem Bears em comportamento, posturas e aspectos físicos passaram ou foram induzidos a se identificar e a se apresentarem como sendo Ursos.

ANOMALIAS DA DIFERENCIAÇÃO
O distanciamento entre o que vem a ser Bear e o que vem a ser Urso esta gerando uma serie de anomalias:
A)Na ampliação do que vem a ser um urso esta desvirtuando a auto-imagem para aqueles que são induzidos que sejam Ursos mesmo não possuindo uma conformação física ou comportamental Bear.Tais indivíduos ao não serem reconhecidos como Bears , fora da comunidade restrita a qual pertencem , sofrem uma diminuição de sua auto-estima tornando-se presas fáceis para qual quer elogio ou reiteração da auto-imagem assimilada.
B) O termo Urso esta se tornando um sinônimo do termo homossexual sendo usado por alguns que possuem ainda dificuldades de assumirem sua opção sexual.
C)A identificação como Bears,por não Bears,gera problemas psicológicos sérios,que são amplamente tratados por psicólogos especialistas em desvios comportamentais ocasionados pelo abuso do uso da virtualidade, nos quais alguns indivíduos criam uma personalidade virtual distanciada da sua real.

EVITANDO EQUIVOCOS
Visando sanar equívocos constantes, de modo natural , o termo Bear se distanciou em sentido e significado do termo Urso e a cada dia se torna mais corrente que Bears e Ursos são no Brasil conceitos diferenciados.
Diante de tais fatores descritos, nosso jornal, adotará como sendo Bear ou Bears indivíduos que possam ser identificados com a base do movimento Bears nos EUA e de Ursos os homossexuais que se identificam com tal termo.
Salientamos que tal enfoque , embora cada dia mais usual nos meios homossexuais,ainda não é adotado por algumas iniciativas mais tradicionais que usam ambos os termos como sendo sinônimos até mesmo no titulo de suas atividades.

Nenhum comentário: